Equidade e sua importância no ambiente de trabalho - F2F
São Paulo
R. Ibiraçu, 166 | Vila Madalena

Equidade e sua importância no ambiente de trabalho

Escrito por Rebeca Pedroso 14/10/2021

Apesar de grande destaque nos tempos atuais, a palavra equidade deveria ser praxe em todas as esferas da sociedade e, principalmente, no ambiente de trabalho. Mas na prática, o que esse termo significa? Ele está diretamente ligado a dar acesso às mesmas oportunidades, independente de gênero, raça, credo ou orientação sexual. É reconhecer a diversidade e oferecer os mesmos recursos para que todos possam atingir os mesmos objetivos finais.

Uma empresa pode colocar em prática a equidade, por exemplo, equiparando salários e cargos entre homens e mulheres e incentivando o protagonismo feminino. Aqui na F2F entendemos que ainda temos uma longa jornada pela frente e precisamos focar na equidade racial e etária. Seguiremos firmes nesse objetivo, mas já conseguimos caminhar consideravelmente neste assunto.

Desde o início da pandemia, em que transformamos nosso trabalho 100% home office, evoluímos na equidade geográfica. Hoje, 27% dos nossos colaboradores moram em outras cidades, estados e até países. Dois exemplos bacanas: nosso líder e redator Enzo Sunahara, que mora em Portugal, e nossa diretora de arte Ana Barros, que vive em Uberlândia, Minas Gerais. Além disso, as novas contratações prometem seguir esta tendência.

Outra evolução da agência que temos muito orgulho é quando falamos em equidade de gêneros. As mulheres ocupam cada vez mais cargos de liderança. Atualmente 52% dos Squads são comandados por elas. E no quadro geral de colaboradores, o time feminino também domina com 57%.

A equidade, diversidade e inclusão têm o poder de minimizar preconceitos e gerar bem-estar em um ambiente de trabalho, o que vai muito além de uma preocupação do departamento de Recursos Humanos. É a garantia de um futuro mais saudável e promissor. 

or. 


    Nome

    E-mail

    Empresa

    POSTS RELACIONADOS



    POSTS RELACIONADOS

    ABRADI